Arcano Elemental RPG

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Rpg mundo aberto criado por 2 narradores


    Regras dos Atributos

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    Mensagem por arcanoelemental Sáb Out 08, 2016 1:16 am

    Regras dos Atributos
    Atributos:
    Força - Capacidade do personagem dar porrada, quanto mais pontos de força maior será o dano em combate corpo-a-corpo e também terá maior capacidade de carregar coisas pesadas.
    Habilidade - Quanto mais pontos, maior a chance de ter sucesso em realizar tarefas, conjurar magias e sucesso em ataques.
    Velocidade - quanto maior mais rápido o personagem será assim como será maior a sua chance de se esquivar de um ataque.
    Poder - quanto mais pontos maior será o seu dano de ataque nas magias e nos ataques a distância.
    Inteligência - determina os pontos de magia, assim como a sua capacidade de aprendizado.
    Sabedoria - representa a força de vontade, bom senso, percepção e intuição.
    Carisma - representa a força do caráter, capacidade de persuasão, magnetismo pessoal, liderança, habilidade de influenciar os outros e a beleza física do personagem
    Resistência Corporal - determina pontos de vida do personagem e o quanto ele aguenta de injúrias no corpo.
    Resistência Mental - determina a capacidade do personagem de resistir a magias mentais assim como resistir a intimidação.
    Resistência Mágica- determina a capacidade do personagem resistir a magias diretas como bola de fogo,etc...
    Obs: Aqui nós jogaremos com d6 em termos de combates e testes.(em que não haja magias)
    E o máximo que você pode ter de pontos no início em cada atributo é 5. Mas mesmo que você aumente de Nível e fique com 6 pontos em um atributo, um resultado 6 sempre será uma falha para realizar uma ação ou teste.
    E o que determina o número que você deve tirar no dado são os pontos que você coloca na Habilidade.
    H=1 (somente consegue fazer a ação se tirar 1) , H=2 (somente se tirar 2), H=3 se tirar 3 e assim sucessivamente. Mas devo lembrar que existem testes que possuem redutores e no caso de ter pouca habilidade você pode falhar automaticamente.
    Ex: um personagem com H=2, e um teste -2 ou - 3 ,  2-2 = 0 ou 2 -3 = - 1. ( Portanto o personagem está inapto de fazer o teste)

    Aqui os PVs são multiplicados por 10
    1 ponto de Resistência Corporal = 10 PVs

    Já os PMs são multiplicados por 20
    1 ponto de Inteligência = 20 PMs
    Lembrando que se você comprar a Vantagem Arcano, o PM será multiplicado por 30
    Sim. A vantagem Arcano é diferente aqui.  
    Regra Elemental para arcanos elementais da Água
    Arcanos elementais de Água podem usar magias de Gelo, que é sub-elemento da Água, mas como o Gelo é um elemental que existe, o dano causado é metade do dano, caso o personagem não tenha como elemento base o gelo.
    Como é feito? Ele é calculado o dano inteiro e depois de se saber o resultado total do dano, este será reduzido pela metade.
    Obs: No caso dos Elementais do ar, terra, fogo e trevas não acontece isso porque os sub-elementais de cada um deles são exclusivamente deles, pois todos os seus Sub-Elementos se refere somente à eles.
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    Existem Arcanos com elementos opostos, mas a probabilidade de isso acontecer é de 20%. (tirar 20 ou menos no d100)
    Os elementos opostos são:
    Água x Fogo; Terra x Ar; Luz x Trevas;
    E tem também Fogo x Gelo ( nesse caso a probabilidade é 5%, pois os dois elementais são rivais)
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    Outro grande problema é que a maioria dos Arcanos de Fogo acabam tendo o elemento Trevas que vem embutido por uma razão desconhecida. A probabilidade de um Arcano de Fogo não ter Trevas é de 30%. (tirar 30 ou menos no d100)
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    No mundo Arcano, quando um Arcano possui dois elementos pode usar magias mistas referentes a esses elementos.  
    Exemplo: Se um Arcano Elemental possui o elemento Terra e Fogo, ele pode usar a Magia Magma.  

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