Arcano Elemental RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arcano Elemental RPG

Rpg mundo aberto criado por 2 narradores


    Talentos Mágicos

    Wolfanger
    Wolfanger
    Jogador
    Jogador


    Advertência :
    Talentos Mágicos Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Talentos Mágicos Right_bar_bleue

    Mensagens : 83
    Data de inscrição : 10/10/2016

    Talentos Mágicos Empty Talentos Mágicos

    Mensagem por Wolfanger Qui Jan 26, 2017 3:21 pm

    Talentos Mágicos (Variável)
              Alguns conjuradores aprendem poderes para fortalecer suas magias. Essa vantagem é parecida com Ataque Especial, mas tendo efeito apenas sobre magias e efeitos mágicos. Somente usuários de magia podem usar essa vantagem. Você pode pagar mais ou menos pontos pela vantagem, para dar mais poderes ou fraquezas para suas Magias. Alguns desses ajustes também afetam o custo em PMs das Magias. Vantagens que reduzem o custo das Magias pela metade não reduzem o custo dos Talentos Mágicos; você deve gastar os PMs dos Talentos Mágicos antes de gastar os PMs para magia. Você deve dizer ao mestre que irá usar os Talento Mágicos antes de conjurar qualquer magia.







    Acelerar magia (+2 pontos, +1 PM): você diminui o tempo de conjuração de suas magias. Exemplo: Acelerar uma magia que gasta uma ação para gastar apenas um movimento, custa 1 PM a mais.


    Ampliar magia (+1 ponto, +3 PMs): você pode fazer com que uma magia afete uma área maior. A área da magia é duplicada (por exemplo, Detecção do mal ampliada tem 20m de raio, em vez de 10m). Magias sem área de efeito não são afetadas por este talento.


    • Atrasar magia (+1 ponto, +1 PM): você pode armazenar o efeito de suas Magias para ativá-las no futuro. Quando usa alguma Magia, pode gastar 1 PM extra para atrasar seu efeito em até 10 rodadas (1 minuto), podendo dispará-la quando quiser sem consumir uma ação. Essa Magia atrasada ainda pode funcionar como armadilha, sendo ativada quando algum alvo se aproximar. 


    • Aumentar magia (+1 pontos, +3 PM): o alcance de suas magias aumentam em um passo. Exemplo: Uma magia de Toque para Curto, custará +3 PM.


    Conjuração especial (+1 pontos, +2 PM): funciona como Ataque Especial. Você recebe +2 em Sabedoria para calcular o efeito de sua magia. Serve apenas para magias que somam a Sabedoria na FA.


    • Conjurador sortudo (+2 ponto): você pode rolar novamente qualquer resultado 1 da rolagem dos dados. Você só pode fazer isso uma vez por rodada, podendo rolar todos os resultados 1 de alguma magia que lançou (caso role mais de 1 dado para essa magia), mas não pode rolar novamente caso a segunda rolagem dê 1 novamente.


    • Dado selvagem (+3 ponto): suas magias estão sobre o efeito do dado selvagem. Sempre que você rolar no dado um 6 (para a Força de Ataque ou Defesa de uma magia), role mais 1d e some ao total. Caso esta nova rolagem
    também resulte 6, role de novo. E assim por diante, até você conseguir um resultado diferente de 6. Por outro lado, se nessa jogada você rolar 1, a força total é reduzida pela metade. Para magias que rolam vários dados, escolha um dado para ser o Dado Selvagem. Caso você esteja jogando um único dado várias vezes, o Dado Selvagem será aquele da última jogada. Vantagens que dão crítico automático não funcionam em conjunto com Dado Selvagem.


    • Disfarçar magia (+1 ponto): suas magias são difíceis de serem identificadas. Redutor de -2 para quem tentar identificar suas magias.


    • Elevar magia (+1 ponto, +1 a +5 PMs): você pode aumentar o dano de suas magias. Para cada 1 PM a mais, você recebe um bônus de +1 na FA dessa magia.


    • Estender magia (+1 ponto, +5 PM): você pode lançar magias que duram mais que o normal. Uma magia estendida dura o dobro do tempo normal (aplicável apenas a magias com tempo de duração definido). Magias instantâneas ou permanentes não são afetadas por esta vantagem.


    • Magia amigável (+2 ponto): suas magias de ataque em área não causam dano aos seus companheiros.


    • Magia cansativa (–2 ponto): você gasta o dobro dos PMs para usar seus Talentos.


    • Magia com foco (+1 ponto) : suas magias dão um redutor de -1 para serem resistidas (cumulativa com qualquer outro redutor). O redutor vale para R e S.


    • Magia desgastante (+2 ponto, +4 PMs): ao infligir dano, você pode retirar PMs ao invés de PVs do seu alvo.


    • Magia dividida (+1 ponto, +1 PM por divisão): você pode dividir sua magia em duas, para afetar dois alvos, só que seus efeitos, alcance e dano são divididos por 2. Caso divida para 4 alvos, irá gastar +2 PMs e os efeitos serão
    divididos por 4, assim sucessivamente.


    • Magia duradoura (+3 ponto, +6 PMs): suas magias sustentáveis duram um dia inteiro (apenas magias que possuem tempo determinado). Magias que são sustentáveis por turno duram por 1 hora.


    • Magia frágil (–2 ponto) : seus inimigos recebem um bônus de +3 para resistir suas magias.


    • Magia gêmea (+4 pontos, 6 PMs + PMs da magia): ao lançar uma magia, ela é lançada 2 vezes na mesma ação. Apenas para magias instantâneas. Você gasta 2 PMs + o custo em PMs da sua magia em dobro. Exemplo: você usa Ataque Mágico gastando 3 PMs e +2 PMs para usar Magia gêmea e +3 PMs para que sua magia lançada seja repetida. Se a FA do seu Ataque Mágico foi 10, a sua magia gêmea também terá FA=10, mas o alvo terá que defender as duas separadamente.


    • Magia insistente (+2 ponto, +2 PM): quando conjura uma magia que faz com que o alvo faça um teste para resistir, caso ele consiga, sua magia irá insistir e ele terá que rolar novamente, caso ele falhe no segundo teste, ele será atingido.


    • Magia não letal (-1 pontos): suas magias não dão dano letal, o Teste de Morte do inimigo será no máximo 3.


    • Magia penetrante (+1 ponto, +4 PM): seus inimigos recebem um redutor de R-2 para o calculo de FD contra suas magias.


    • Magia sem gestos (+2 ponto, +5 PM): você não precisa de nenhum gesto para conjurar suas magias.


    • Magia silenciosa (+3 ponto, +5 PM): você não precisa de nenhum componente verbal para conjurar suas magias.


    • Magia territorial (+1 ponto, +1 PM): sua magia fica mais forte em um certo tipo de terreno. Escolha um tipo de área (como Arena), sua magia recebe FA+2.


    • Mago de batalha (+2 pontos, +4 PM): você pode adicionar sua F ou PdF na FA de suas magias de ataque (com Força a magia terá alcance de Toque, com PdF poderá ter alcance Longo.)


    • Maximizar magia (+2 pontos, +2 PMs): suas magias tem efeitos e rolagens máximas. 6 em 1d, 12 em 2d e etc.


    • Múltiplos alvos (+ 2 pontos, +2 PM por alvo): você pode focar suas magias em dois ou mais alvos de uma só vez. Serve para qualquer magia que se aponte um alvo (Ataque Mágico, Cura Mágica, Comando de Khalmyr, etc). Lembrando que uma magia que atinge 2 ou mais alvos tem apenas uma rolagem de dado e não uma rolagem para cada alvo, com seus efeitos divididos para cada alvo. Exemplo: você usa Cura Mágica para atingir 2 alvos, gasta 2 PMs para usá-la e +2 PMs para atingir mais um alvo, você rola 4 em 1d, curando 2 PVs de dois alvos.


    • Personalizar magia (+1 ponto): suas magias tem um toque especial que você criou. Você pode mudar a aparência de suas magias, mas não seu efeito, inimigos recebem um redutor de -1 para identificar suas magias. Caso tenha Boa ou Má Fama, inimigos recebem +1 para identificá-las.


    • Perto da morte (–1 ponto): você só pode usar seus Talentos Mágicos quando estiver Perto da Morte.


    • Potencializar Magia (+2 pontos, +2 PMs): todos os efeitos numéricos variáveis da magia são aumentados em 50%. Exemplo: um personagem com Sabedoria 1 usa Enxame de Trovões capaz de causar S+2d, rola 2d consegue
    um 7, somando S1 temos FA= 8. Causando mais 50% (neste caso, 4), para um total de 12 pontos de dano. Quaisquer bônus que você tenha também são potencializados.


    • Rolagem crítica (+1 ponto): caso role um 6 no dado, sua Sabedoria é dobrada para calcular os efeitos da magia. Esse talento só funciona com magias que a Sabedoria é somada com o dado para seus efeitos, como magias de ataque. Para magias que rolam mais de 1 dado de ataque, a primeira rolagem que irá contar o crítico.


    • Substituir energia (+2 ponto, +3 PM): você pode trocar o tipo de dano de suas magias. Por exemplo, você pode usar a Magia Enxame de Trovões e trocar o dano elétrico para calor/ fogo. O resultado do dano não muda, apenas seu tipo.


    • Toque longínquo (+3 ponto): suas Magias de toque tem seu alcance aumentado para 10 metros. 

      Data/hora atual: Sex Mar 29, 2024 7:49 am