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    Mensagem por arcanoelemental em Sab Out 08, 2016 11:14 pm

                         As perícias são formas de regular o que seu personagem pode e não pode fazer. Elas se estendem à diversas áreas, e em alguns casos são imprescindíveis para que uma ação seja efetuada. Além de regular capacidades, as perícias servem para guiar seu personagem em um caminho que lhe agrade. Por exemplo; dois guerreiros podem ter o mesmo nível e a mesma raça, mas um pode ter uma sequência de perícias que facilite seu aproveitamento do campo de batalha, enquanto o outro pode ter um manejo incrível de espadas e escudos.
                          As especializaçoes podem serem obtidas diversas vezes para aumentar o seu nivel de conhecimento oferecendo mais bonus naquela area, as descrições abaixo listam o quanto seu personagem sabe em determinado nivel.



    Incuto-nv 0Seu personagem não sabe e nao possui o conhecimento necessario para realizar tal teste, recebendo redutor ao realizar certas tarefas.
    Aprendiz - nv 1Você possui pouco conhecimento em determinada area, talvez seja por quê viu alguem fazer ou leu em um manual.
    Novato - nv 2Você ja praticou um pouco suas habilidades.
    Conhecedor -nv 3Você ja dominou o basico, sabe fazer certas coisas sem nenhum problema.
    Professor - nv 4Ja aprendeu bastante sendo capaz de ensinar alguem o que sabe, você consegue realizar mais proezas com um pouco mais de frequencia.
    Mestre - nv 5Ja se consagrou nessa area, pode-se dizer que ja leu e praticou muito aquilo.
    Especialista -nv 6Realizar isso se tornou algo facil e habitual, coisas simples nessa area sao feitas com muita facilidade.
    Doutor - nv 7Talvez você tenha criado algo nessa area ou ja sabe quase tudo.
    Sabio - nv 8Seu conhecimento chegou no ápice de sua inteligencia é como se você mesmo errando aquilo de certa forma você consiga realiza-lo
    Lenda -nv 9Não existe nada nessa area que você nao saiba e se houver é porque foi descoberta nesse momento.


    Lembrando que esta tabela é apenas para explicação do seu nivel, você ainda esta suscetível à falhas e o mestre tem sempre a palavra final.
     



    Perícias Animais:
    Especializações:
    Adestrar Animais(Car) - Cavalgar(Hab) - Conhecimento(Ciências Naturais)(Int)- Observar(Sab) - Ouvir(Sab) - Tratamento(Hab) - Treinamento(Car) - Usar Cordas(Hab) -Veterinária(Hab);

    Perícia Artes:
    Especilizações:
    Arte da Fuga(Vel) - Atuação(Car) - Avaliação(Sab)- Canto(Car) - Carpintaria(Hab) - Correaria(Hab)- Concentração(Int) - Conhecimento(Arte, Cultura Popular, Teologia, Filosofia)(Int) - Culinária(Hab) - Dança(Car)- Desenho(Hab) - Escultura(Hab) - Falsificação(Hab) - Ferraria(Hab) - Fotografia(Hab) -Identificar Magia(Int) - Instrumentos musicais(Car) - Ilusionismo(Hab) - Joalheria(Hab) - Observar(Sab) - Olaria(Hab) - Pintura(Hab) - Poesia (Car) - Redação(Hab) - Trova(Car);

    Perícia Ciência
    Especializações:
    Avaliação(Sab) - Astronomia(Int) - Biologia(Int) - Ecologia(Int) - Genética(Int) - Geografia(Int) - História(Int) - Literatura(Int) - Meteorologia(Int) - Ouvir(Sab) - Psicologia(Int) - Química(Int) - Sobrevivência(Sab) - Ufologia(Int);

    Perícia Combates:
    Armas Simples - Armas Comuns - Armas Exóticas - Armaduras Leve - Armaduras Médias - Armaduras Pesadas - Arte Marcial(Hab) - Concentração(Res. Mental) - Escudo(Res.Corporal) - Recarga Rápida(Vel) - Saque Rápido(Vel) - Tática(Int);

    Perícia Crime
    Especializações:
    Abrir Fechaduras(Hab) - Arrombamento(Força) - Avaliação(Sab) - Conhecimento (Atualidades,
    Manha, Negócios, Terreno) (Int) - Criptografia(Int) -  Disfarce(Car) - Esconder-se(Hab) - Fuga(Vel) - Furtividade(Hab) - Explosivos(Int) - Falsificação(Hab) - Intimidação(Car) - Observar(Sab) - Obter Informações(Sab) - Operar Mecanismo(Int) - Ouvir(Sab) - Prestidigitação(Hab) - Punga(Hab) - Rastreio(Int) - Tortura(Int);

    Perícia Esporte
    Especializações:
    Acrobacia(Hab) - Adestrar Animais(Car) - Alpinismo(Hab) - Arqueria(Hab) - Arremesso(For) - Artes Marciais(Hab) - Boxe(Hab ou Vel) - Caça(Sab) - Cavalgar(Hab) - Concentração(Int) - Corrida(Hab) - Escalar(For) - Jogos(Sab) - Mergulho(Res.Corporal) - Natação(For) - Pesca(Sab) - Pilotagem(Int) - Salto(For) - Pesca(Hab ou Int) - Paraquedismo(Hab);

    Perícia Idiomas
    Especializações:
    Código Morse - Conhecimento (Arcano,Ciências Comportamentais)(Int) - Criptografia(Int) - Leitura(Int) - Lábia(Car) - Linguagem dos Sinais(Int) - Línguas Atuais(Int) - Línguas Antigas(Int) - Obter Informações(Sab) - Ouvir(Sab) - Sentir Motivação(Sab);

    Perícia Investigação
    Especializações:
    Avaliação(Sab) - Arrombamento(For) - Conhecimento de Terreno(Int) - Criptografia(Int) - Disfarce(Car) - Explosivos(Int) - Falsificação(Int) - Interrogatório(Car) - Intimidação(Car)  - Jurisprudência(Int) - Observar(Sab) - Pesquisa(Int) - Rastreio(Int) - Sentir Motivação(Sab) - Sobrevivência(Sab);

    Perícia Manipulação
    Especializações:
    Atuação(Car) - Blefar(Car)- Hipnose(Hab) - Interrogatório(Car) - Intimidação(Car) - Jogos(Sab) -  Jurisprudência(Int) - Liderança(Car) - Obter Informações(Sab) - Sedução(Car) - Sentir Motivação(Sab) - Tortura(Int) - Trato Social(Car);
     
    Perícia Máquinas
    Especializações:
    Abrir Fechaduras(Hab) - Avaliação (Sab) - Computação(Int) - Conhecimento (Ciências Físicas,Tecnologia)(Int) - Condução(Int) - Eletrônica(Int) - Engenharia(Int) - Explosivos(Int) - Mecânica(Int) - Observar(Sab) - Ouvir(Sab) -Pilotagem(Int) - Reparos(Int)

    Perícia Medicina
    Espeicializações:
    Avaliação(Sabedoria) - Cirurgia(Sab) - Conhecimento(Ciências Naturais)(Int) -  Cura(Sab) - Diagnose(Sab) - Farmacologia(Sab) - Observar(Sab) - Ouvir(Sab) - Pesquisa(Sab) -  Primeiros Socorros(Sab) - Psiquiatria(Sab) - Veterinária(Int);

    Perícia Ocultismo
    Especializações:
    Mortos Vivos(Int) - Ufologia(Int) - Criptozoologia(Int) - Teoria da Magia(Int) - Anjos(Int) - Fadas(Int) - Vampiros(Int) - Metamorfos(Int);

    Perícia Sobrevivência
    Especializações:
    Alpinismo(Hab) - Armadilhas(Hab) - Arqueria(Hab) - Arte da Fuga(Hab) - Ártico(Int) - Bússola Natural(Sab) - Conhecimento (CiênciasNaturais, Geografia)(Int) - Escalar(For) - Furtividade(Hab) - Natação(Força) - Navegação(Int)- Observar(Sab) - Ouvir(Sab) Pesca(Sab) - Procurar(Int) - Rastreio(Int) - Saltar(For) - Sobrevivência(Sab) - Usar Cordas(Hab);

      Data/hora atual: Sex Set 22, 2017 1:45 pm